Sobre a cerca elétrica
A cerca elétrica tem a função de repelir uma possível invasão pelos muros da propriedade. Não é nociva ao ser humano, por não possuir energia suficiente, pois seu choque é pulsativo com efeito inibitivo, porém o contato com o corpo humano é de extremo desagrado, o choque afugenta o intruso sem causar maiores danos.
A sirene dispara quando há um rompimento ou aterramento dos fios que constituem a rede de proteção do sistema.
A instalação da cerca eletrificada deve ocorrer em muros ou alambrados com mais de 1,80 metros, com placas sinalizadoras e não ter contato com vegetação.
A cerca elétrica possui vários atrativos: Baixo consumo de energia, maior resistência ao tempo, sendo um produto de total segurança, alta confiabilidade e baixo custo.
Componentes do kit cerca elétrica
Central de choque: Cérebro de todo o sistema. Energiza a cerca elétrica com até 18.000 volts e com uma energia de até 2,5 joules. Ela também funciona como um sistema de alarme, sendo possível a instalação de sensores. para mais informações sobre sensores, Clique aqui!.
Sirene: Responsável pelo sinal sonoro, possui 120 db. Pode ser substituído por um sinal luminoso.
Bateria: É imprescindível no sistema, tendo como principal função evitar oscilações da rede elétrica, manter o sistema funcionando na falta de energia e fornecer corrente para o disparo da sirene.
Controle remoto: Usado para ativar ou desativar a energização da cerca elétrica, ligar ou desligar setores de alarme ou para a função pânico, onde a sirene dispara no mesmo momento quando o botão é pressionado.
Módulo Wi-fi (opcional): Com o módulo Wi-fi JFL ME-05, você pode controlar o seu eletrificador* pelo smartphone ou tablet em qualquer lugar, a qualquer hora. Com ele você pode por exemplo, armar e desarmar o eletrificador e verificar se houve disparo.